Injustiças

Há situações que se reflectirmos bem sobre elas ficamos boquiabertos e só pensamos "COMO É QUE ISTO PODE SER POSSÍVEL!?".


Pois, porque sim.


Talvez porque há uma tendência natural (ou não) para determinadas estirpes serem melhor tratadas enquanto que outras, apesar da sua aparente (e REAL) normalidade, são as que mais sofrem. Mas isso digo eu; não sou nenhum José Saramago nem nenhuma personalidade like Miguel Sousa Tavares e Gato Fedorento, com uma opinião que serve de referência a uma, duas ou milhares de pessoas. Até posso estar enganada no que digo (e viva a liberdade de expressão).


Só fico revoltada com o facto de não poder ser tudo igual, tudo no mesmo patamar, tudo com as mesmas condições, tudo ao mesmo nível. Assim, pelo menos quem chegasse à meta podia congratular-se de ter ganho de forma merecedora, e não por estar um passo adiante em relação aos restantes.


Hoje só vejo que a vida é mesmo injusta.


Sempre ouvi falar em todos os problemas mundiais, blá blá blá, e sabia que a injustiça reinava à volta disso, como é óbvio. Acho que alguém com olhos de ver consegue perceber que essa palavra é o pão nosso de cada dia numa situação de pobreza extrema, guerra e afins (mas não estou aqui a falar de assuntos feitos).

Agora da forma como eu a vi hoje, nunca pensei que existisse. Mas ao que parece, e se os meus olhos e ouvidos não me atraiçoam, é verdade :\


Se há alguma coisa que se possa fazer para a impedir ? Não. E ainda para mais no país em que estamos.

 

P.S.: Não tendo nada a ver com isto (mas também tendo), queria agradecer à Bárbara Solange por, sem querer, me ter feito sorrir na altura em que mais precisava. Apesar de seres um autêntica MELGA a vida sem ti já não era a mesma coisa :)

- SUM 41 (que felicidade me deste Bah)

sinto-me:
publicado por Sara às 17:50 | comentar